O documentário “The million dollar duck”

Eu vi um dia desses um filme chamado “The million dollar duck” feito em 2014 do diretor Brian Davis , uma produção que aborda o concurso anual de pintura de selos postais. Com a competição voltada para a temática de ilustrações de patos, vemos o desenrolar das histórias dos ilustradores atrás da vitória como o grande vencedor do concurso.

Uma vida dedicada ao campeonato The million dollar duck

No desenrolar do filme descobrimos algumas histórias de ilustradores que dedicam grande parte das suas vidas para esse desafio e descobrimos como são seus processos para a captura da imagem perfeita no momento perfeito.

Esse filme me mostrou algumas coisas interessantes tais como a dedicação é algo comum entre os competidores, além da resiliência. Para muitos dos ilustradores é uma jornada de uma vida para alcançar o destaque sonhado, alguns simplesmente não conseguem e outros vivem com a pressão de serem vencedores novamente. Existem competidores incomuns nesse processo tão burocrático julgado oficialmente pelo governo dos EUA, que simplesmente não se encaixam no padrão definido mas que busca assim mesmo impactar o concurso.

Um filme que vale apena ver e se surpreender com esses ilustradores americanos de animais selvagens em busca do topo do universo do selo federal.

Share Post :

More Posts

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!